sexta-feira, 17 de abril de 2009

->>Collection-African

Forma-se na África uma indústria, e está começando a ser conhecida fora da África, ainda que timidamente. Isto se dá, em grande parte, devido ao interesse da mídia ocidental no trabalho de alguns dos desenhistas africanos mais famosos, como Alphadi de Níger, e Oumou Sy,deSenegal.

A maioria dos estilistas usa materiais locais, junto com alguns importados. "Bazin", que é um tecido de algodão com desenhos da mesma cor sempre esteve por toda parte, extensamente usado em África Ocidental. Alguns países (como Senegal e Mali), produzem ' bazin' localmente, mas também é importado da Europa. Lenin, seda, e rayon também são usados. Foi Chris Seydou, o primeiro estilista a introduzir o uso na moda de Bogolan,: o tradicional ' cloth' de lama que usavam em Mali. Muitos seguiram usando outros materiais tradicionais, como ' ráfia', ' pagne', índigo, etc. Agora, muitos desenhistas inovam somando outros materiais locais que, normalmente, não são usados em roupas, como: palha, corda, juta, conchas do mar etc. Tudo isso dá para as roupas um aspecto colorido e típico. Desenhos são inspirados principalmente por tendências locais tradicionais. Porém, há estilistas cujo trabalho poderia ser considerado universal, às vezes com um toque africano sutil.



->> Mulher Africana


















































->> Estampas





















































->>Tendências





















































terça-feira, 14 de abril de 2009

Arquitetura!!! arte estrutural





Avançando a cada dia na paisagem das grandes cidades brasileiras, fachadas de vidro e alumínio impressionam tanto pelo ar futurista quanto pelo arrojo dos traços arquitetônicos. Pouco a pouco, o criativo uso desses materiais em todo o mundo redesenha a imagem de metrópoles centenárias com seus "edifícios futuristas". Mas o próprio termo com o qual nos referimos a essa nova realidade é problemático. "É preciso tomar muito cuidado com ele", "Devido à necessidade de espaço, economia de energia e prédios mais eficazes contra os terremotos, os japoneses iniciaram há aproximadamente 20 anos edificações dotadas de técnicas avançadas para a época, sendo hoje um dos povos asiáticos que mais progrediram neste campo. A alcunha de "edifícios futuristas" foi dada, incorretamente, pelos americanos. O que existe, de fato, são edifícios contemporâneos, inteligentes", .







segunda-feira, 13 de abril de 2009