quinta-feira, 7 de maio de 2009

-Você é o que você veste !?








Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha. Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.
Toda uma prova de honra e valor.
Duzentos anos mais tarde, os nossos politicos optam por usar sempre calças castanhas!
----------------------------------------------------------------------------------------
A moda se mostra representável no comportamento e vestimenta dos indivíduos. Enquanto vestimenta é um signo, assim sendo, é uma linguagem. Portanto, como linguagem, a maneira de vestir comunica. A moda se torna determinante, no decorrer dos tempos, quando falamos em certos aspectos de disseminação de cultura, linguagens, fatos históricos, enfim, movimentos que fazem parte de nossas vidas e nos cercam – e que imprimimos no nosso modo de vestir.
Em princípio, eram nas ruas das cidades modernas que a moda se constituía – e ali era aceita ou não, imitada e logo então esquecida. Já com a globalização, a moda é reconhecida como fenômeno de uma sociedade e tem características mais complexas, uma vez que sua importância social cresce. Assim, o que era apenas regalia de uma classe elitista, no contexto contemporâneo, se mostra fragmentada e descentralizada, instruindo indivíduos na construção de suas identidades e estilos de vida, nas mais variadas classes sociais.
A maneira como nos vestimos diz muito a nosso respeito, muito antes de dizermos uma só palavra"
O que você quer dizer ao se vestir? Organização ou desleixo? Confiança ou insegurança?
Muitas apresentações começam fadadas ao insucesso devido à má aparência. Temos poucos segundos para causar uma impressão, negativa ou positiva. A sociedade e a grande maioria das pessoas que nos assistem e que conversam conosco dão muito valor a embalagem, faz parte da essência humana gerar preconceitos, resistência e julgamentos em poucos instantes. Sem uma embalagem bonita e atraente, provavelmente ninguém irá se arriscar a conhecer o conteúdo. Antes da sua próxima reunião, entrevista ou apresentação, lembre-se disso.